Teorias de aprendizagem
Temáticas / Educação

 

ACT * - J. Anderson

Andragogia - M. Knowles

Aprendizado de Arco Duplo - C. Argyris

Aprendizado Experimental - C. Rogers

Aprendizado Situado - J. Lave

Condicionamento Operante - B.F. Skinner

Condições de Aprendizado - R. Gagne

Conectivismo - E. Thorndike

Desenvolvimento Social - L. Vygotsky

Epistemologia Genética - J. Piaget

Estrutura do Intelecto - J. Guilford

Fenomenografia - F. Marton & N. Entwistle

GPS - A. Newell & H. Simon

Instrução Ancorada - J. Bransford & the CTGV

Instrução Critério Referência - R. Mager

Inteligências Múltiplas - H. Gardner

Interação Atitude-Tratamento - L. Cronbach & R. Snow

Minimalismo - J. M. Carroll

Modos de Aprendizado - D. Rumelhart & D. Norman

Níveis de Processamento - Craik & Lockhart

Originalidade - I. Maltzman

Pensamento Lateral - E. De Bono

Resolução de Problemas Matemáticos - A. Schoenfeld

Sistemas de Símbolos - G. Salomon

Teoria Algo-Heurística - L. Landa

Teoria do Aprendizado Adulto - P. Cross

Teoria de Aprendizado Estrutural - J. Scandura

Teoria do Aprendizado Social - A. Bandura

Teoria Construtivista - J. Bruner

Teoria da Contigüidade - E. Guthrie

Teoria da Conversação - G. Pask

Teoria da Dissonância Cognitiva - L. Festinger

Teoria da Elaboração - C. Reigeluth

Teoria da Flexibilidade Cognitiva - R. Spiro

Teoria da Inclusão - D. Ausubel

Teoria da Percepção por meio da Informação - J.J. Gibson

Teoria da Redução de Direção - C. Hull

Teoria de Experimentação de Estímulos - W. Estes

Teoria do Código Duplo - A. Paivio

Teoria do Contexto Funcional - T. Sticht

Teoria do Processamento de Informações - G.A. Miller

Teoria do Reparo - K. VanLehn

Teoria do Roteiro - R. Schank

Teoria dos Signos - E. Tolman

Teoria Exibição Componente - M.D. Merrill

Teoria Matemática do Aprendizado - R.C. Atkinson

Teoria Triarca - R. Sternberg


Clique aqui para subir